Av. Nove de Julho, 3405 - Sala 415 

Edifício Mondial - Centro - Jundiaí/SP

juliana.k.kimura@gmail.com

Celular/What's App

(11)  95935-6015

  • Facebook Nutricionista Juliana Kimur
  • Instagram Nutricionista Juliana Kimu

© 2023 por Juliana Kimura

  • Juliana Kimura

Síndrome do Ovário Policístico e Alimentação


A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é uma doença de caráter endócrino (ou seja, hormonal), que pode ter como sintomas amenorreia (quando pára de menstruar), oligomenorréia (quando desce muito), infertilidade, a mulher pode não ovular, pode haver o crescimento de pelos, alteração da pele, acne e queda de cabelo.


Essa síndrome afeta de 5 a 10% das mulheres que estão em idade reprodutiva.


Estudos mostram que uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos ajudam no tratamento da SOP, auxiliando na manutenção do peso corporal.


Essa alimentação deve ser leve, evitar gorduras saturadas (frituras, alimentos de origem animal, etc), ser rica em fibras (frutas, vegetais e cereais integrais) e alimentos com baixo indice glicêmico (ou seja, que demoram mais pra virar "açúcar" no sangue - batata doce, alimentos integrais ou fazer uso de cereais).


Estudos mostram que a utilização da suplementação de canela auxilia na perda de peso para portadoras da SOP. Também mostrou eficácia nos resultados de exames de sangue como glicemia, insulina e lipidios.


A alimentação sem carne por sua vez, acaba favorecendo ao tratamento, uma vez que preconiza uma alimentação leve, com a inclusão de bastante frutas, legumes e verduras, e a exclusão de alguns alimentos ricos em gorduras saturadas.


Faça o teste! Opte por uma alimentação vegetariana e depois me conta :)


Beijos da Nutri


Referências:

https://nutritotal.com.br/pro/suplementaa-a-o-com-canela-melhora-perfil-metaba-lico-de-mulheres-com-sa-ndrome-do-ova-rio-polica-stico/

https://nutritotal.com.br/pro/quais-sa-o-as-estrata-gias-nutricionais-para-pacientes-com-sa-ndrome-dos-ova-rios-polica-sticos/

0 visualização