• Juliana Kimura

Probióticos

Você já ouviu falar deles?





Eles são microorganismos vivos que auxiliam na saúde do hospedeiro, no caso, a gente!


Sim, eles ajudam a colonizar nossa flora intestinal, trazendo inúmeros benefícios. Ainda temos os prebióticos, que é como se fosse o “alimento” desses microorganismos. Quando usamos os dois juntos (probiótico e prebiótico) chamamos de simbióticos.


Quer um exemplo de probiótico que com certeza você tomou na sua infância? O famoso leite fermentado, que a gente queria de litrão! A Sandy e o Junior até já fizeram propagandas... Hoje em dia ele até pode ser uma alternativa, mas não podemos esquecer que ele tem leite e tem açúcar também, não sendo indicado pra todo mundo.


Você encontra no mercado opções de iogurtes com probióticos, mas você pode conversar com seu médico e/ou nutricionista para manipular cepas, que serão a “bala certeira”. Isso por que algumas cepas de microorganismos são direcionadas para tratamentos específicos, como intestino preso, diarreia, intolerância a lactose, gases e distensão abdominal e até pra acne conseguimos manipular.


Eles são um ótimo aliado na sua saúde e na sua saúde intestinal, já que o intestino é um dos órgãos mais importantes do corpo, sendo responsável pela absorção dos nutrientes.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo