• Juliana Kimura

Por que é tão difícil fazer dieta?

Atualizado: 22 de Nov de 2019


"Ô meu Jesus, que sofrimento de dieta"


Costumo dizer que dieta tem começo, meio e fim. Fazer uma dieta muito restritiva você pode conseguir levar a curto prazo, mas a longo, acaba se frustrando.

Além do que são inúmeros os riscos de se fazer uma dieta sem acompanhamento profissional. Queda de cabelo, unha fraca, queda de pressão e glicemia, gastrite, compulsão alimentar e por aí vai.

E eu te pergunto: vale o risco?

Dieta a gente faz quando precisa fazer um exame específico. Precisa de uma preparação XIS. Você aguenta por 1 ou 2 semanas. Eu já fiz dieta de 1 mês sem iodo e quase surtei. Afinal, nosso sal de cozinha é iodado e quase tudo leva sal nas preparações.

Mudar nossa alimentação, costumes e rotina não é fácil. Imagina, anos e anos repetindo a mesma coisa, é de uma hora pra outra que as coisas vão mudar? NÃO! Leva tempo.

A lagarta na hora que quer se transforma em borboleta e sai por aí voando? NÃO! Leva tempo. Tem o despertar, a transformação.

Com a alimentação é a mesma coisa. Precisamos ser mais pacientes. Sabe por que é tão difícil fazer dietas? Por que esperar resultados a curto prazo de hábitos de longa data só vai gerar frustração. AND possíveis riscos como já anteriormente citados. É dificil por que queremos seguir a dieta da fulaninha ou da cliclaninha que NÃO tem a mesma rotina, a mesma genética, a mesma disposição, o mesmo trabalho, o mesmo marido, não tem filhos, NÃO É VOCE, MINHA FIAAA! É dificil por que você quer embutir regras na sua vida de uma hora pra outra, que não são da sua vibe, da sua criação, de você. 

Ok, nutri. E qual a solução?!

Eis a solução (e não tem segredo, minha filha!): Alimentação EQUILIBRADA, atividade física FREQUENTE e sono REGULADO.

Sem chorumelas, sem milagres e com muito respeito ao seu tempo e seu corpo.

Combinado?! 



0 visualização

Av. Nove de Julho, 3405 - Sala 415 

Edifício Mondial - Anhangabaú - Jundiaí/SP

juliana.k.kimura@gmail.com

Celular/What's App

(11)  95935-6015

  • Facebook Nutricionista Juliana Kimur
  • Instagram Nutricionista Juliana Kimu

© 2023 por Juliana Kimura